Aprenda agora mesmo como aumentar a libido de forma natural

A testosterona não é responsável pela aumentar a libido sozinha. Especialmente para as mulheres, o desejo deriva de um conjunto muito mais complicado de interações hormonais e emocionais. Mas para os homens, enquanto a testosterona não é toda a história, ela desempenha um papel de liderança e o estilo de vida moderno pode ser o seu pior inimigo.

Há uma nova síndrome chamada síndrome do homem irritável, ou IMS, que é devido à deficiência de testosterona. Ele vai além da baixa libido e inclui retraimento emocional, falta de motivação, agressividade, mudanças de personalidade e ansiedade. Também pode apresentar comportamentos autodestrutivos como o jogo, o alcoolismo e o workaholism.

Se isso soa como você ou seu homem, você não está sozinho. A baixa testosterona afeta pelo menos 13,8 milhões de homens, com um número significativo deles sendo homens na faixa dos 30 anos.

Aumentar a Libido

O impacto do baixo T não é apenas baixo desejo sexual ou mesmo problemas de humor. A deficiência de testosterona leva a taxas mais elevadas de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e fraturas ósseas, com projeção de custo de US $ 500 bilhões nos EUA nos próximos 20 anos.

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A baixa testosterona também aumenta a chance de um homem morrer. Um estudo acompanhou 800 homens por 50 anos e mostrou que o grupo com os níveis mais baixos de testosterona tinha uma chance 33% maior de morte por todas as causas do que o grupo com os níveis mais altos de testosterona.

Então, como você sabe onde você está quando se trata de T? Se você é um homem com sintomas de IMS, ou percebendo ganho de peso, fadiga, perda muscular, calvície masculina ou alterações na libido, faça um teste com um médico de medicina funcional que pode ajudá-lo a resolver a causa do problema.

Embora a reposição hormonal seja uma opção para alguns, os homens que tomam as sete etapas a seguir frequentemente conseguem reabilitar sua testosterona, seu desejo sexual e os muitos outros sintomas de deficiência de T que a acompanham.

Gordura da barriga e obesidade são assassinos de testosterona. Um estudo mostrou que meninos adolescentes obesos têm até 50% menos testosterona que seus pares não obesos. Uma razão para isso pode ser que as células de gordura contenham mais aromatase, uma enzima que converte a testosterona em estrogênio.

Infelizmente, a obesidade e a baixa testosterona reforçam-se mutuamente, levando a uma espiral de ganho de peso e desequilíbrio hormonal nos homens. A boa notícia é que inverter a espiral reforça-se mutuamente também.

Tenha uma Ótima Noite de Sono

Um estudo mostrou que após apenas uma semana de apenas cinco horas de sono noturno, os níveis de testosterona caíram 10-15%. Embora sobreviver em apenas algumas horas possa parecer machão para alguns, na verdade está corroendo seu hormônio masculino mais importante.

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O estresse é um dos principais impulsionadores do baixo T. Em última análise, seus hormônios adrenais, hormônios da tireoide e hormônios sexuais estão todos interconectados em uma dança bonita, mas complicada.

Um fenômeno controlado pelo estresse chamado “cortisol roubar” pode levar a um desequilíbrio hormonal, onde a produção de testosterona é diminuída em favor do cortisol. O estresse também pode aumentar libido e a produção de aromatase e 5-alfa-redutase, duas enzimas que destroem a testosterona.

Se você relaxar e respirar, meditar, praticar ioga ou estimular seu sistema nervoso parassimpático, mesmo que por apenas 10 minutos por dia, você dá ao sistema hormonal uma chance de reiniciar e reequilibrar, diminuindo o cortisol e aumentar a libido.

Ftalatos e parabenos em produtos de cuidados pessoais, como loções e cremes de barbear, e BPA em garrafas plásticas e em recibos de lojas, são anti-andrógenos, o que significa que eles interrompem a produção e a função de múltiplos hormônios, incluindo a testosterona.

Então, verde seu armário do banheiro, use garrafas de água reutilizáveis ​​de aço inoxidável e diga não graças a recibos em lojas para evitar esses produtos químicos.

Controle sua Testosterona

As estatinas não só afetam negativamente as mitocôndrias, as potências energéticas do seu metabolismo, mas também diminuem a testosterona livre e total. Isto é mais provável porque o colesterol é o bloco de construção de todos os seus hormônios esteroides o colesterol se torna DHEA, que por sua vez se torna a testosterona.

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Comer mais óleo de peixe reduzirá a inflamação, a inflamação reduz a testosterona e também apoiará a produção de colesterol saudável, o último bloco de construção para T. Como bônus, o óleo de peixe também reduz a globulina de hormônio sexual, a proteína do ônibus escolar que transporta testosterona ao redor do corpo, de modo que mais testosterona é livre e disponível.

As vitaminas A e E e os minerais zinco e selênio são como fertilizantes para a produção de andrógenos e a função testicular. Enquanto no mundo desenvolvido nós podemos comer muitos alimentos, a maioria deles é baixa ou totalmente ausente destes micronutrientes importantes.

Esses nutrientes essenciais, ou, comem mais crustáceos para zinco e selênio, cenouras e couve para vitamina A, e amêndoas e sementes de girassol para vitamina E.

O trato reprodutivo masculino é um alvo para a vitamina D, e a suplementação de vitamina D tem demonstrado aumentar a libido e a testosterona total, a testosterona biodisponível e a testosterona livre. Temos uma epidemia de deficiência de vitamina D nos EUA. Se você não tem certeza do seu nível, faça o teste e, além dos suplementos, não se esqueça de obter seus 15 minutos de sol direto por dia.

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