A Importância dos Exercícios Físicos e Alimentos Saldáveis na nossa Vida

A busca pelo corpo perfeito nunca foi tão procurada como nos dias de hoje. Mas ter aquele corpo perfeito, bonito, sarado e invejado não esta fácil. A preocupação com a saúde anda lado a lado.

A agitação a falta de tempo para fazer exercícios da vida urbana causou uma grande mudança no ritmo de vida das pessoas, e estamos pagando muito caro por isso.

Abuso de produtos industrializados e remédios, sedentarismo, obesidade, doenças cardíacas, diabetes, câncer, estresse e ansiedade. Tudo isso foi necessário para que a gente percebesse o grande segredo para ter uma boa saúde e uma vida feliz.

Quando for jantar fora ou for a uma festa, faça um lanche simples em casa antes de sair, como um copo de leite desnatado, um iogurte desnatado ou uma fruta.

Dicas que Farão Toda Diferença na sua Vida

Faça sua refeição com calma, demore pelo menos 15 minutos. Mastigue bem o alimentos saudáveis, saboreando-os com prazer. Faça suas refeições ou lanches na mesa e evite beliscar entre a preparação do alimentos saudáveis.

Determine horários para fazer as refeições, não deixe de realizá-las e não se alimente durante os intervalos. Busque fazer cinco refeições ao dia, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Seja prudente com relação à quantidade em cada refeição. Sugestão de lanche 1 copo de leite, 1 fruta, 1 pedaço de queijo sem gordura, 2 biscoitos de água e sal. Tome sempre um bom café da manhã, mas com alimentos saudáveis leves.

Nunca fique mais de 4 horas sem comer nada. Não fique lendo, vendo televisão, no computador ou trabalhando enquanto come. Entre uma garfada e outra, deixe os talheres sobre a mesa.

Mastigue bem os alimentos saudáveis para triturá-los, favorecendo a digestão. Procure comer acompanhado, e em lugar calmo. Evite comer qualquer coisa e em qualquer lugar só porque outros estão comendo.

Não tenha medo da balança. Procure pesar-se pelo menos a cada 10 dias e anote os resultados obtidos, fazendo comparativos. Faça um padrão alimentar saudável e continue com ele corretamente.

O ideal é procurar um profissional para ajudá-lo. Faça compras de alimentos saudáveis depois de fazer alguma refeição. Com o estômago vazio a pessoa cai em tentação e compra muito.

Planeje suas Compras Antes de ir ao Mercado

Faça uma lista de compras para ir ao mercado, e compre somente o que está precisando e nada mais. Procure não ficar passeando no mercado nas gôndolas de doces, biscoitos e salgadinhos para não cair em tentação.

Leia os rótulos dos produtos para conhecê-los, veja a quantidade de gorduras e calorias. Evite os alimentos muito calóricos e gorduras saturadas. Tenha sempre em casa legumes, frutas, iogurte desnatado e carnes magras.

No momento da refeição, primeiro sirva a salada ou sopa de legumes, e a seguir o prato com as demais preparações. Evite repetir. Finalizando a refeição levante-se, para evitar servir-se de novo.

Procure fazer receitas com baixas calorias. Não tenha como único lazer sair para jantar ou ir ao barzinho. Senão conseguir evitar um alimento muito calórico, coma apenas a metade da porção que está habituado a comer.

Durante a sobremesa prefira frutas in natura. Se não consegui resistir aos doces, prefira os doces de frutas em compotas, pois não tem gordura. Na pizzaria de preferência as pizzas de verduras ou legumes, como rúcula, cogumelos ou vegetariana.

Ao preparar a carne verifique se não há nenhuma gordura aparente. Procure não adicionar açúcar aos sucos. Não tome suco com muitas frutas misturadas.

alimentos Saudáveis e Prática de Exercícios Físicos!

Vida saudável, vem a ser uma busca por algo que muitas pessoas consideram como sendo impossível para elas mesmas. Mas isso também depende.

Do quanto você disponibiliza-se para mudar de vida e levantar sua autoestima sem depender da motivação alheia, que muita das vezes é o que se torna mais difícil para superarmos nosso obstáculos.

Evite bebidas alcoólicas, são muito calóricas e pobres em nutrientes. Pratique exercícios físicos, fazem bem para o corpo e para a alma. Caminhe, ande de bicicleta, dance. Verifique o gasto calórico de cada tipo de exercício e escolha o que lhe mais agradar, de preferência com a orientação profissional.

Durante o almoço ou o jantar, adicione pelo menos dois vegetais folhosos. Como alface, acelga, folha de cenoura, brócolis, repolho, espinafre, agrião, rúcula, couve. De preferência ao arroz integral ou trigo em grãos.

Durante dois dias por semana coma peixe. Quando for comer fora de casa em churrascos, coma mais salada e pouca carne. Evite o pão. Substitua a cerveja por água ou suco sem açúcar. Planeje suas refeições quando for viajar, fazendo anotações.

Não seja sedentário, faça pequenas atividades do dia a dia, como subir escadas, comprar pão a pé, passear com cachorro, lavar o carro, cuidar das plantas de sua casa. Beba de 2 a 3 litros de água por dia.

Azeite de Oliva

Adote o azeite de oliva como a fonte de gordura de seu alimentos saudáveis, para preparar suas refeições, fazer bolos light e pães integrais. Livre-se de seus antigos hábitos, pois o mais importante é mudar o estilo de vida, ser mais saudável, ter mais vitalidade, motivação e ser feliz.

Permaneça lutando e perca os quilos adquiridos. Converse com as pessoas de seu convívio, amigos, família, colegas de trabalho sobre seu objetivo de perder peso e ter uma vida saudável. Não de importância para os sabotadores de dietas.

Relacione-se mais com pessoas que gostem de caminhar ou praticar atividades físicas. Não aceite pressões para que coma mais do que o desejado. Inclua mais fibras em suas refeições, como cereais integrais arroz, trigo, milho, aveia, legumes, vegetais folhosos e frutas secas.

Pesquise mais sobre a obesidade e aprenda a diferenciar a fome da gula. Resista aos desejos que o levem a comer calorias em excesso. Defina objetivos realistas para atingir o emagrecimento. Evite a pressa.

Seu peso ideal é aquele que você consegue alcançar e manter de forma saudável. Importe-se mais com seu comportamento, seu estilo de vida do que o seu peso. Se engordar um pouco, não desista de sua meta.

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