Maca peruana todos os seus benefícios e efeitos secundários

Mucuna pruriens contém L-Dopa, que mediante a administração é convertida em dopamina, o neurotransmissor de prazer e motivação, também estimula a secreção de testosterona e aumenta a produção de hormona de crescimento devido à estimulação do estudo da glândula pituitária.

Benefícios Maca Peruana para testosterona e GH

Altos níveis de L-Dopa estão ligados a altos níveis de testosterona. Existem numerosos estudos científicos realizados com ratos machos, que apoiam o estudo. É verdade que eles são ratos, mas esses animais compartilham 99% do nosso DNA, por isso usam ratos.

Maca Peruana

Mas se houver qualquer dúvida, existem outros estudos em humanos, os pesquisadores selecionaram um grupo de 60 homens inférteis e 60 outras saudável com homens normais de esperma foram dadas 5 gramas de Mucuna pruriens por 3 meses e após 90 dias.

A contagem de esperma aumentou em 668% em homens inférteis e em 32% em homens saudáveis ​​com esperma normal. Os níveis do hormônio do estresse (cortisol) foram reduzidos em 110% nos homens com infertilidade e em 38% nos homens saudáveis.

Outra pesquisa realizada pela Universidade de Medicina de Lucknow, Índia, selecionadas 75 saudáveis, homens férteis e 75 outras inférteis com idade entre 25 e 40 anos, o resultado foi que o tratamento com Mucuna pruriens níveis significativamente melhorados Testosterona em 38% em inférteis e 27% em férteis.

Houve também um aumento do hormônio luteinizante e, claro, da dopamina. Esta melhora é devido ao fato de que esta ferve estimula o eixo hipotálamo-hipófise-testicular, estudo. Falo disso no artigo O que é testosterona: como e onde é produzido.

A prolactina (hormona feminina que reduz a testosterona) diminuiu cerca de 32% no grupo de homens inférteis e 19% em indivíduos saudáveis, e a contagem e mobilidade dos espermatozoides melhorada em ambos os grupos, mas mais em homens infértil

Em outro estudo, Mucuna Puriens aumentou a testosterona em 38% em homens inférteis. Parece haver evidências sólidas de que isso aumenta a testosterona.

Resumindo estes são os benefícios:

  • Aumentar a produção de testosterona;
  • Melhora a energia e o humor;
  • Diminui o hormônio feminino (prolactina);
  • Aumentar o hormônio do crescimento;
  • Melhora a memória e a motivação;
  • Aumenta o desejo sexual e a libido;
  • Cura a infertilidade masculina;
  • Elimina depressão e ansiedade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Estes são os benefícios deste ferve e o melhor de tudo, é natural, não esteroides ou comprimidos sintéticos é simplesmente um alimento da natureza, é um fruto de chamadas leguminosas.

Maca Peruana: efeitos colaterais

Quando a Mucuna Pruriens é tomada em doses elevadas, podem ocorrer efeitos secundários, tais como aumento da temperatura corporal, excesso de energia, insônia e palpitações.

Se você estiver tomando outros medicamentos, consuma a erva em pequenas quantidades para evitar possíveis interações. Os efeitos secundários vêm da dose se quantidade recomendada pelo fabricante consumido não tem efeitos colaterais graves, se eles aparecem alguns como o acima mostrado para parar de comer desaparecer.

Sabe-se também por várias centenas de anos e hoje nenhum caso de seriedade apareceu. Considero um dos melhores suplementos dietéticos para aumentar a testosterona naturalmente e com segurança.

Maca Peruana: como pegá-lo

É importante não levar isso por um longo período de tempo, para não criar resistência. Por exemplo, uma maneira de tomá-lo seria por duas semanas e parar de tomá-lo por uma semana, até o final da mamadeira e não tomá-lo novamente por pelo menos dois meses.

Maca Peruana

Ao tomar Mucuna pruriens também é importante ouvir o seu corpo e ver como se sente quando se toma-lo, se você ver que você sente o excesso de energia que você parar de tomá-lo por mais de 2 meses, se você ver que você se sentir bem novamente fazer outro ciclo após de 1 mês.

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hormônio_sexual

https://osmelhoresanabolizantes.com.br/musculacao/

Maca peruana todos os seus benefícios e efeitos secundários
Avalie este artigo!