Confira os métodos de como aumentar seu poder cerebral

Tenha uma boa noite de sono, pesquisas de Harvard indicam que as pessoas têm 33% mais probabilidade de inferir conexões entre idéias distantes depois de dormir, 3 mas poucos percebem que seu desempenho melhorou de fato.

O sono também é conhecido por melhorar suas memórias e ajudá-lo a praticar e melhorar seu desempenho de habilidades desafiadoras. Na verdade, uma única noite de dormir apenas quatro a seis horas pode afetar sua capacidade cerebral de pensar claramente no dia seguinte.

Acredita-se que o processo de crescimento do cérebro, ou neuroplasticidade, esteja subjacente à capacidade cerebral de controlar o comportamento, incluindo o aprendizado e a memória. A plasticidade ocorre quando os neurônios são estimulados por eventos ou informações do ambiente.

A Importância do Sono

O sono e a perda de sono modificam a expressão de vários genes e produtos genéticos que podem ser importantes para a plasticidade sináptica.

Capacidade Cerebral

Além disso, certas formas de potenciação de longo prazo, um processo neural associado ao estabelecimento da aprendizagem e da memória, podem ser evocadas durante o sono, sugerindo que as conexões sinápticas são fortalecidas enquanto você dorme.

Como você pode suspeitar, isso vale para os bebês também, e pesquisas mostram que os cochilos podem dar um impulso à capacidade cerebral dos bebês.

Especificamente, os bebês que dormiram entre as sessões de aprendizagem e de teste tiveram uma melhor capacidade cerebral de reconhecer padrões em novas informações, o que sinaliza uma mudança importante na memória que desempenha um papel essencial no desenvolvimento cognitivo.

Há razões para acreditar que isso também vale para os adultos. Como até mesmo entre os adultos, uma soneca do meio do dia foi encontrada para aumentar drasticamente e restaurar a capacidade cerebral.

Jogos Cerebrais

Jogue Brain Games Se você não desafia suficientemente seu cérebro com informações novas e surpreendentes, ele eventualmente começa a se deteriorar. O que a pesquisa sobre plasticidade cerebral nos mostra, no entanto, é que, ao fornecer ao seu cérebro estímulos adequados, você pode neutralizar essa degeneração.

Capacidade Cerebral

Uma maneira de desafiar o seu cérebro é através de jogos cerebrais, que você pode jogar online através de sites. Dr. Michael Merzenich, professor emérito da Universidade da Califórnia, que entrevistei há dois anos, foi pioneiro na pesquisa em plasticidade cerebral por mais de 30 anos.

Também desenvolveu um programa de treinamento cerebral baseado em computador que pode Ajudá-lo a aprimorar uma série de habilidades, desde leitura e compreensão até melhor memorização e muito mais.

O programa é chamado de HQ do Cérebro, e o site tem muitos exercícios diferentes projetados para melhorar a função cerebral e também permite acompanhar e monitorar seu progresso ao longo do tempo. Embora existam muitos sites semelhantes na Web, o Brain HQ é um dos mais antigos e mais amplamente usados.

Se você decidir experimentar jogos cerebrais, idealmente seria sensato investir pelo menos 20 minutos por dia, mas não mais do que cinco a sete minutos deve ser gasto em uma tarefa específica.

A única desvantagem dos jogos cerebrais é que ele pode se tornar apenas mais uma tarefa que você precisa para se encaixar em um dia já ocupado. Se você não gosta de jogos cerebrais, você também pode tentar aprender uma nova habilidade ou hobby.

Dominar uma nova habilidade envolver-se em atividades significativas e significativas estimula seu sistema neurológico, contraria os efeitos de doenças relacionadas ao estresse, reduz o risco de demência e melhora a saúde e o bem-estar.

Capacidade Cerebral

Um fator-chave necessário para melhorar sua capacidade cerebral ou reversão do declínio funcional é a seriedade do propósito com o qual você se envolve em uma tarefa. Em outras palavras, a tarefa deve ser importante para você, ou de alguma forma significativa ou interessante – deve prender sua atenção.

Capacidade Cerebral

Por exemplo, um estudo revelou que atividades artesanais, como quilting e tricô, estavam associadas à diminuição da chance de ter comprometimento cognitivo leve.

Outro estudo, publicado no início deste ano, descobriu que participar de atividades cognitivamente exigentes a fotografia digital melhora a função da memória em adultos mais velhos.

A chave é encontrar uma atividade mentalmente estimulante para você. O ideal é que isso seja algo que exija a sua atenção e lhe dê uma grande satisfação deve ser uma atividade que você espera fazer, como tocar um instrumento musical, jardinagem, construir naves modelo, artesanato ou muitos outros.

Quando você gasta mais tempo em uma tarefa, os benefícios enfraquecem. Segundo o Dr. Merzenich, os principais benefícios ocorrem nos primeiros cinco ou seis minutos da tarefa.

Experimente os dispositivos mnemônicos dispositivos mnemônicos são ferramentas de memória para ajudá-lo a lembrar palavras, informações ou conceitos. Eles ajudam você a organizar as informações em um formato mais fácil de lembrar.

Rhymes se você precisa lembrar um nome, por exemplo, pense o cabelo de Shirley é encaracolado. Chunking, que divide as informações em pedaços menores como a organização de números no formato de um número de telefone

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