Remédios naturais para o tratamento dos sintomas da menopausa

A menopausa começa no final dos anos 40 ou início dos 50 para a maioria das mulheres. Geralmente dura alguns anos. Durante esse período, pelo menos dois terços das mulheres apresentam sintomas da menopausa.

Estes incluem ondas de calor, suores noturnos, alterações de humor, irritabilidade e cansaço. Além disso, as mulheres na menopausa apresentam maior risco de diversas doenças. Incluindo osteoporose, obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Além disso, seu peso corporal pode afetar seus sintomas da menopausa. Um estudo com 17.473 mulheres na pós-menopausa descobriu que aqueles que perderam pelo menos  4,5 kg de peso ou 10% do seu peso corporal ao longo de um ano eram mais propensos a eliminar as ondas de calor e suores noturnos.

Isso pode ser devido a uma combinação de mudança de hormônios, envelhecimento, estilo de vida e genética. Ganhar excesso de gordura corporal, especialmente em torno da cintura. Aumenta o risco de desenvolver doenças como doenças cardíacas e diabetes.

 

Alimentos Ricos em Cálcio e Vitamina D

Alterações hormonais durante a menopausa podem enfraquecer os ossos, aumentando o risco de osteoporose. Cálcio e vitamina D estão ligados à boa saúde dos ossos. Por isso é importante obter o suficiente desses nutrientes em sua dieta.

Menopausa

A ingestão adequada de vitamina D em mulheres na pós-menopausa também está associada a um menor risco de fraturas de quadril devido a ossos fracos.

Muitos alimentos são ricos em cálcio, incluindo produtos lácteos como iogurte, leite e queijo. Vegetais verdes, como couve, couve e espinafre também têm muito cálcio. Também é abundante em tofu, feijão, sardinha e outros alimentos.

Além disso, os alimentos fortificados com cálcio também são boas fontes. Incluindo certos cereais, sucos de frutas ou alternativas ao leite. A luz solar é a sua principal fonte de vitamina D, uma vez que a sua pele produz quando exposta ao sol.

No entanto, à medida que você envelhece, sua pele fica menos eficiente em fazê-lo. Se você não estiver muito ao sol ou se cobrir a pele, tomar um suplemento ou aumentar as fontes de vitamina D pode ser importante.

Fontes alimentares ricas incluem peixes oleosos, ovos, óleo de fígado de bacalhau e alimentos fortificados com vitamina D. Consiga e mantenha um peso saudável, é comum ganhar peso durante a menopausa.

Coma Muitas Frutas e Legumes

Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudar a prevenir uma série de sintomas da menopausa. Frutas e vegetais têm baixo teor calórico e podem ajudá-lo a sentir-se satisfeito, por isso são ótimos para a perda de peso e manutenção do peso.

Menopausa

Certos alimentos podem desencadear ondas de calor, suores noturnos e alterações de humor. Eles podem ser ainda mais propensos a provocá-lo quando você come-los durante a noite.

Gatilhos comuns incluem cafeína, álcool e alimentos que são açucarados ou picantes. Mantenha um diário de sintomas. Se você acha que certos alimentos desencadeiam os sintomas da menopausa, tente reduzir seu consumo ou evitá-los completamente.

Eles também podem ajudar a prevenir várias doenças, incluindo doenças cardíacas.  Isso é importante, já que o risco de doença cardíaca tende a aumentar após a menopausa.

Isso pode ser devido a fatores como idade, ganho de peso ou possivelmente redução dos níveis de estrogênio. Finalmente, frutas e legumes também podem ajudar a prevenir a perda óssea.

Um estudo observacional de 3.236 mulheres com idade entre 50 e 59 anos descobriu que dietas ricas em frutas e vegetais podem levar a uma menor degradação óssea.

Exercite Regularmente

Atualmente, não há evidências suficientes para confirmar se o exercício é eficaz no tratamento de ondas de calor e sudorese noturna. No entanto, há evidências para apoiar outros benefícios do exercício físico regular.

Menopausa

Estes incluem melhor energia e metabolismo, articulações e ossos mais saudáveis, diminuição do estresse e melhor sono. Por exemplo, um estudo descobriu que o exercício de três horas por semana durante um ano melhorou a saúde física e mental e a qualidade de vida geral em um grupo de mulheres na menopausa.

O exercício regular também está associado a melhor saúde e proteção contra doenças e condições, incluindo câncer, doenças cardíacas, derrame, pressão alta, diabetes tipo 2, obesidade e osteoporose. Coma mais alimentos que são ricos em fitoestrógenos.

Os fitoestrogênios são compostos vegetais que ocorrem naturalmente e podem imitar os efeitos do estrogênio no organismo. Portanto, eles podem ajudar a equilibrar hormônios.

Acredita-se que a alta ingestão de fitoestrógenos em países asiáticos, como o Japão, seja a razão pela qual as mulheres na menopausa raramente experimentam ondas de calor.

Alimentos ricos em fitoestrógenos incluem soja e produtos de soja, tofu, tempeh, sementes de linhaça, linhaça, sementes de gergelim e feijão. No entanto, o conteúdo de fitoestrógenos em alimentos varia dependendo dos métodos de processamento.

Beba Muita Aguá

Durante a menopausa, as mulheres muitas vezes sentem secura. Isso é provavelmente causado pela diminuição dos níveis de estrogênio. Beber 8-12 copos de água por dia pode ajudar com esses sintomas.

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Um estudo descobriu que as dietas ricas em soja estavam associadas a níveis reduzidos de colesterol. Pressão arterial e gravidade reduzida das ondas de calor e suores noturnos entre mulheres que estavam começando a entrar na menopausa.

No entanto, o debate continua sobre se os produtos de soja são bons ou ruins para você. Evidências sugerem que fontes alimentares reais de fitoestrógenos são melhores do que suplementos ou alimentos processados ​​com proteína de soja adicionada.

Além disso, a água pode ajudar a prevenir o ganho de peso e ajuda na perda de peso, ajudando-o a sentir-se completo e aumentando o metabolismo ligeiramente. Beber água, 30 minutos antes de uma refeição, pode levar a consumir 13% menos calorias durante a refeição.

Reduza o açúcar refinado e os alimentos processados uma dieta rica em carboidratos refinados e açúcar pode causar aumentos acentuados e quedas de açúcar no sangue, fazendo você se sentir cansado e irritado.

De fato, um estudo descobriu que dietas ricas em carboidratos refinados podem aumentar o risco de depressão em mulheres na pós-menopausa. Dietas ricas em alimentos processados também podem afetar a saúde dos ossos.

Tome Suplementos Naturais

Muitas mulheres tomam produtos naturais e remédios para aliviar os sintomas da menopausa. Infelizmente, a evidência por trás de muitos deles é fraca. Aqui estão os suplementos naturais mais comuns para reduzir os sintomas da menopausa.

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Fitoestrógenos, estes podem ser consumidos através de fontes naturais de alimentos ou suplementos, como extratos de trevo vermelho. Atualmente, não há evidências suficientes para recomendá-las para aliviar os sintomas da menopausa.

Um grande estudo observacional constatou que entre as mulheres com idade entre 50 e 59 anos. Dietas ricas em alimentos processados e salgados estavam associadas à baixa qualidade óssea.

Embora alguns estudos tenham descoberto que o black cohosh pode efetivamente aliviar as ondas de calor, a evidência é mista. Além disso, faltam dados de longo prazo sobre a segurança desse suplemento.

Outros suplementos as evidências são escassas para a eficácia de outros suplementos comumente usados. Como probióticos, pré-bióticos, kava, DHEA-S, dong quai e óleo de prímula.

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