Saiba como tornar a água um inibidor natural da fome?

A água pode ajudar você a perder peso? Seis razões pelas quais a água potável pode ajudá-lo a perder peso. Quanta água você precisa beber?

Muitos estudos apoiam a teoria de que a água potável é benéfica para a perda de peso. Além disso, a hidratação é a chave para muitos fatores que desempenham um papel na perda de peso, incluindo a digestão e a função muscular.

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No entanto, a comunidade médica ainda não tem certeza sobre a influência do consumo de água na perda de peso.

Neste artigo, aprenda seis razões pelas quais a água potável pode ajudar uma pessoa a perder peso. Também analisamos a quantidade de água que uma pessoa deve beber por dia.

Seis razões pelas quais a água potável pode ajudá-lo a perder peso. Pesquisadores ainda não sabem por que beber mais água ajuda a pessoa a perder peso, mas muitos estudos mostram alguma correlação positiva entre o aumento do consumo de água e a perda de peso.

A água é um inibidor de apetite natural

Água sendo despejada de um jarro em um copo. Beber água pode ajudar na perda de peso.

Quando o estômago sente que está cheio, envia sinais para o cérebro parar de comer. A água pode ajudar a ocupar espaço no estômago, levando a uma sensação de saciedade e reduzindo a fome.

Uma pessoa também pode pensar que está com fome quando está realmente com sede. Beber um copo de água antes de buscar algo para comer pode ajudar a conter lanches desnecessários.

Em um estudo de 2014, 50 mulheres com excesso de peso beberam 500 mililitros (mL) de água 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar, além de seu consumo regular de água, por 8 semanas consecutivas.

Os participantes experimentaram uma redução no peso corporal, gordura corporal e índice de massa corporal. Eles também relataram supressão do apetite.

A água aumenta a queima de calorias

Algumas pesquisas indicam que a água potável pode ajudar a queimar calorias.

Em um estudo de 2014, 12 pessoas que beberam 500 mL de água fria e à temperatura ambiente tiveram um aumento no gasto de energia.

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Eles queimaram entre 2 e 3 por cento mais calorias do que o habitual nos 90 minutos depois de beber a água.

A água também pode aumentar temporariamente o gasto de energia em repouso do corpo, ou o número de calorias queimadas enquanto descansa.

Beber água fria pode aumentar ainda mais os benefícios de queima de calorias da água, porque o corpo gasta energia, ou calorias, aquecendo a água para a digestão.

A água ajuda a remover os resíduos do corpo

Quando o corpo está desidratado, não pode remover corretamente os resíduos como urina ou fezes.

A água ajuda os rins a filtrar toxinas e resíduos enquanto o órgão retém nutrientes e eletrólitos essenciais. Quando o corpo está desidratado, os rins retêm o líquido.

A desidratação também pode resultar em fezes duras ou irregulares e constipação. A água mantém os resíduos se movendo suavizando ou afrouxando as fezes endurecidas.

A água também ajuda o corpo a se recuperar de problemas digestivos, como diarréia e indigestão.

Quando o lixo se acumula no corpo, as pessoas podem sentir-se inchadas, inchadas e cansadas. Inchaço pode adicionar polegadas à cintura de uma pessoa.

Manter-se hidratado é uma boa maneira de evitar a retenção de resíduos, o que pode adicionar alguns quilos extras.

Beber água pode reduzir a ingestão total de calorias líquidas

Pessoa derramando a água da torneira em vidro. A água é uma alternativa livre de grandes calorias para bebidas energéticas ou suco. É fácil acumular grandes calorias líquidas bebendo refrigerante, suco ou café ou chá adoçado.

A maioria das pessoas também ignora quantas grandes calorias consome em bebidas esportivas ou bebidas alcoólicas.

Substituir até mesmo algumas bebidas de alto teor calórico por dia para água ou outras bebidas sem grandes calorias, como o chá de ervas, pode trazer benefícios a longo prazo para a perda de peso.

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